Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Estudante pede US$ 275 milhões em processo contra a CNN

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Estudante pede US$ 275 milhões em processo contra a CNN

Um processo de 275 milhões de dólares foi aberto nesta terça-feira (12) contra a CNN por causa de ataques da emissora norte-americana contra Nick Sandmann, estudante da Covington Catholic High School.

A ação afirma que a CNN publicou “falsas e hediondas acusações de conduta racista” contra Nick Sandmann e não apresentou um comportamento jornalístico ético.

Em entrevista na Fox News, um dos advogados do estudante disse que o “caráter de seu cliente foi determinado pelas mentiras emitidas pela CNN” após a ampla cobertura de um caso envolvendo Sandmann.

Sandmann, um jovem da escola Covington em Kentucky, tornou-se alvo de ataques depois que um vídeo dele ao lado de um indígena nativo americano viralizou nas redes sociais.

Na ocasião, em janeiro, o estudante usava um boné vermelho Make America Great Again — relacionado ao presidente Donald Trump — durante um protesto pró-vida. Enquanto isso, o indígena Nathan Phillips participava de um protesto paralelo no mesmo local.

Acusado injustamente de racismo, imagens do rosto do jovem foram veiculadas por várias emissoras da grande mídia dos Estados Unidos, principalmente a CNN, como você viu na RENOVA.

“Sem qualquer investigação razoável, eles [CNN] pegaram algo direto do Twitter, que foi essencialmente manipulado para que contasse uma determinada narrativa, e a publicaram como se fosse a verdade”, acrescentou o advogado.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email