Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Estudantes de Hong Kong desafiam a China com boicote às aulas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Estudantes de Hong Kong desafiam a China com boicote às aulas
COMPARTILHE

O boicote às aulas acontece após um fim de semana marcado por confrontos entre manifestantes e a polícia.

Milhares de estudantes protestaram em Hong Kong, nesta segunda-feira (2), no primeiro dia de uma campanha de duas semanas de boicote às aulas.

A manifestação visa manter a pressão sobre o governo leal ao regime comunista da China, que até o momento não fez nenhuma concessão ao movimento pró-democracia.

No dia que marcava o retorno às aulas após as férias de verão, os estudantes formaram correntes humanas diante das instituições de ensino. Em vários hospitais, enfermeiros formaram filas nos corredores e exibiram cartazes, informa o jornal Estado de Minas.

A ex-colônia do Reino Unido vive há três meses sua maior crise política desde a devolução, em 1997, com ações quase diárias para denunciar a crescente interferência de Pequim nesta região semiautônoma

“O fim está próximo” para a mobilização a favor da democracia, advertiu no domingo (1º) à noite a agência estatal chinesa Xinhua em um editorial.

Esta ameaça não impediu que os manifestantes, vestidos com roupas de cor preta, bloqueassem nesta segunda as portas dos vagões em algumas estações de metrô para impedir as viagens.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram