Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Estudantes exigem demissão de professor flagrado em ato pró-polícia

Professor nem estava participando do ato - apenas assistindo. Os alunos exigem a demissão.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Os dois policiais, um homem e uma mulher, estão hospitalizados com feridas graves após receberem vários disparos.
COMPARTILHE

David Peterson é um professor de arte no Skidmore College, uma faculdade particular de artes liberais em Nova York, nos Estados Unidos.

No final de julho, o professor e sua esposa, Andrea Peterson, compareceram a uma manifestação a favor da polícia, não como apoiadores da causa, dizem eles, mas como espectadores curiosos.

Eles ficaram à margem do evento, observando manifestantes pró e anti-policiais discutindo uns com os outros. Após 20 minutos, os Petersons saíram para jantar.

No entanto, a participação do casal no comício foi notada. Agora, os estudantes da faculdade estão exigindo que Peterson seja demitido por “envolvimento em conduta odiosa que ameaça os alunos negros”, de acordo com o colunista Chris Churchill, do jornal Times-Union, que escreveu sobre a polêmica.

Os alunos divulgaram suas demandas nas redes sociais e até mesmo colaram uma nota de boicote na porta da sala de aula de Peterson.

O professor tentou deixar claro que sua presença na manifestação não constituía um endosso. Em declaração ao jornal estudantil, ele tentou explicar:

“Considerando os eventos dolorosos que continuam a se desenrolar por todo o país, acho que nos sentimos compelidos a ver em primeira mão como tudo isso estava acontecendo em nossa própria comunidade.”

A justificativa não foi suficiente para os alunos. 

O artigo de opinião no jornal estudantil, que incluiu a explicação acima, ainda o acusava de não conseguir “se reconciliar com seu comportamento”. 

O texto também fala sobre supostas “alegações de que o Sr. Peterson fazia os alunos negros se sentirem desconfortáveis ​​e escanteados em suas aulas de arte antes disso”, mas não apresentou evidências de que tal comportamento acontecia previamente.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.