Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Estudantes fazem funcionários reféns na reitoria da UFPR

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

A Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba foi isolada pela polícia, no começo da tarde desta terça-feira (10). A denúncia inicial é que funcionários estariam sendo feitos reféns por alunos.

Em nota, a assessoria de imprensa da universidade informou que a situação teve início às 11h40, no prédio da Divisão de Serviços Gerais (DSG), que foi ocupado por estudantes. “Momentos antes, membros da Frente de Apoio à Luta das Trabalhadoras e Trabalhadores Terceirizados (FALTT) realizavam um ato no pátio da reitoria. Segundo relato de funcionários do DSG, houve tumulto e agressões no momento em que os estudantes adentraram o recinto”.

Ainda de acordo com a UFPR, o prédio está fechado e o acesso bloqueado. “Por volta das 12h50 ainda haviam funcionários do DSG no prédio que tentavam negociar sua saída”, informou a nota.

O trânsito está interditado no entorno da UFPR e os estabelecimentos do perímetro estão sendo evacuados.

Em uma publicação no Facebook, o projeto Terra Sem Males informou que a manifestação reclamava sobre a demissão de funcionários terceirizados por “perseguição política e prática antissindical”. “Os estudantes ocuparam o antigo Departamento de Serviços Gerais, onde passam todos os contratos de funcionários e iniciaram a manifestação em frente ao RU denunciando a demissão dos funcionários. Os cerca de 25 estudantes ocuparam a reitoria e foram trancados lá dentro, por fora”, informou a publicação.

 

Com informações de: [MassaNews]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.