Estudo analisa mistério dos esqueletos “gigantes” na China

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Esqueletos humanos “gigantes” na China: mistério pode ter sido desvendado.

Encontrados no norte de Shandong, na China, em 2016, os túmulos com esqueletos humanos “gigantes” continuam sendo um mistério.

Mas, após uma investigação profunda, pesquisadores da Universidade de Shandong podem ter encontrado uma resposta aparentemente simples, mas plausível para o fenômeno.

Em entrevista à agência de notícias estatal Xinhua, o líder da pesquisa, Fang Hui, atribuiu a altura incomum à posição geográfica.

Jazigos onde foram encontrados esqueletos “gigantes” na China | Foto: Divulgação / Universidade de Shandong

Hui destacou que, estando perto do Rio Amarelo, aquelas pessoas tinham água limpa, clima úmido e sol — um ambiente perfeito para a prática agrícola.

Dessa forma, era mais fácil para aquela comunidade cultivar alimentos e, consequentemente, ter uma alimentação mais farta.

É importante destacar que o uso do termo “gigante” tem relação, na verdade, com o período em que aquelas pessoas viveram. 

As pesquisas estimam que os ossos misteriosos tenham 5 mil anos, quando a média de altura dos humanos era de 1,65 metros.

Neste caso, os esqueletos descobertos no norte de Shandong revelaram que aqueles homens e mulheres tinham uma estatura que girava em torno de 1,80 e 1,90 metros. Realmente, muito para aqueles tempos remotos.

Foto: Divulgação / Universidade de Shandong

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.