Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Estudo comprova que asteroide dizimou os dinossauros

Estudo comprova que asteroide dizimou os dinossauros

Estudo comprova que problema não foi o impacto do asteroide, mas a intensa liberação de enxofre na atmosfera do planeta.


Novas evidências geológicas comprovam a teoria sobre como foram os dias após o impacto do asteroide que dizimou os dinossauros.

Composto por quase 25 pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, o estudo aponta que cerca de 66 milhões de anos atrás, um enorme asteroide atingiu a Terra na região em que hoje está o Golfo do México.

O choque foi tão grande que resultou na extinção de 75% da vida existente à época, incluindo os dinossauros.

Os pesquisadores descobriram que isso aconteceu porque a rocha gigantesca provocou incêndios, tsunamis e lançou tanto enxofre na atmosfera que bloqueou o sol, causando um resfriamento global mortal.

A teoria é antiga, mas a nova análise, publicada pelo periódico científico PNAS, encontrou evidências concretas de que os cientistas estão certos.

O enxofre — ao menos 325 bilhões de toneladas — refletiu a luz solar para longe da Terra, causando o resfriamento do planeta, o que teve um efeito devastador, informa o site Gizmodo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...