Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Estudo diz que PIB da China está superestimado em 12%

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Estudo diz que PIB da China está superestimado em 12%

Dados da economia do gigante asiático sempre foram alvo de desconfiança. Um estudo do Brookings Institution levanta ainda mais questionamentos.

A dimensão da economia da China sempre foi alvo de desconfiança por parte de especialistas do mundo inteiro por conta da baixa transparência apresentada pelo regime comunista.

Um estudo realizado pelo think-thank Brookings Institution reforça esta incredulidade ao apontar que a economia do gigante asiático é 12% menor do que as estatísticas oficiais indicam.

De acordo com o relatório, o crescimento real da atividade tem sido inflado em 2 pontos percentuais anualmente nos últimos períodos.

A análise do artigo abrange anos de 2008 a 2016, por isso não contém uma estimativa para o crescimento do PIB do ano passado ou o tamanho da economia chinesa.

O estudo aponta que a ênfase do regime chinês em metas numéricas – um legado do planejamento estatal maoísta – fez do crescimento do PIB uma figura politicamente sensível.

O Partido Comunista avalia o desempenho dos quadros locais com base principalmente no crescimento em suas respectivas regiões, registra a InfoMoney.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias