Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Estudo sugere que humanos modernos surgiram em Botsuana

Estudo sugere que humanos modernos surgiram em Botsuana

Com base em análises genéticas de pessoas vivas, pesquisa tenta cravar o local da África em que humanidade teve origem.

Os cientistas concordam que os métodos mais confiáveis para analisar as origens da experiência humana no planeta Terra são as análises de fósseis e do DNA dos primeiros humanos modernos.

No entanto, uma equipe de pesquisadores afirma ter descoberto o local exato onde nossa espécie teria surgido, usando apenas material recente: amostras de DNA de 1,2 mil pessoas vivas de países ao sul da África.

Publicado na segunda-feira (28) na revista Nature, o estudo conclui que todos os seres humanos descendem de uma região de Botsuana.

Liderada pela geneticista Vanessa Hayes, do Instituto de Pesquisa Médica Garvan em Sydney, na Austrália, a pesquisa aponta que ali a humanidade teria surgido, permanecido e prosperado por bastante tempo.

Mas a maioria dos especialistas no assunto não recebeu positivamente a suposta descoberta do lar ancestral da humanidade. A principal crítica diz respeito ao método utilizado, informa a revista SuperInteressante.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias