Número de denúncias de estupros na Suécia cresce 10% em 2017

Estatísticas criminais divulgadas pela agência Brå indicam uma média de 20 casos de ataques sexuais relatados por dia na Suécia em 2017.

Um total de 7.230 estupros foram registrados no ano passado na Suécia. Outros crimes sexuais também aumentaram em 2017, incluindo abuso e exploração sexual, que subiram 7%.

Stina Holmberg, membro do conselho de pesquisa e investigação da agência Brå, disse que as estatísticas exibe um aumento dos casos de estupro onde as vítimas envolvidas, muitas vezes as mulheres, conheciam os violadores.

Holmberg utilizou a mesma desculpa utilizada pelo governo do Reino Unido para justificar o aumento dos crimes sexuais por lá. Ela afirmou que o movimento feminista #MeToo está encorajando mulheres a denunciarem os atos de agressão sexual, levando ao aumento do número de denúncias, mas ressaltou: “Nós não sabemos se existem outros fatores que também aumentaram o número de denúncias“.

No geral, um total de 1,5 milhão de crimes foram relatados na Suécia em 2017. No entanto, a agência de estatísticas afirma que o número verdadeiro é provavelmente bem maior, pois nem todos os crimes são relatados à polícia.

 

Com informações de: [Breitbart]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *