Português   English   Español

EUA criaram 200 mil vagas de emprego em Janeiro

Empresas dos EUA criaram 200 mil empregos em janeiro e os salários aumentaram no ritmo mais rápido em mais de oito anos, evidência de um mercado de trabalho saudável.

Os ganhos salariais dos trabalhadores sugerem que os empregadores estão cada vez mais competindo por mão de obra qualificada. A elevação no nível da folha salarial também é decorrente da redução de imposto sancionada por Trump e o fato do salário mínimo ter subido em 18 Estados deve ter influenciado de alguma forma nestes números.

A taxa de desemprego manteve-se em 4,1% pelo quarto mês consecutivo, o menor nível desde 2000, informou o Departamento do Trabalho em seu relatório mensal de empregos na sexta-feira (02/02).

Os números apontam para uma economia com bases fortes mesmo em seu 9º ano de expansão, impulsionada pela reforma tributária, a redução na quantidade de regulações e o otimismo elevado no setor comercial.

Ontem, publicamos uma matéria sobre a projeção do banco central em Atlanta para um crescimento econômico superior aos 5% no primeiro trimestre norte-americano.

Com informações de: [AP]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter