Português   English   Español
Português   English   Español

EUA abrem treze inquéritos contra a gigante chinesa Huawei

EUA abrem treze inquéritos contra a gigante chinesa Huawei
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Estados Unidos anunciaram a abertura de treze processos contra a empresa de telecomunicações chinesa Huawei e sua diretora financeira, Meng Wanzhou, por espionagem e roubo de tecnologia.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos relatou nesta segunda-feira (28) que as acusações incluem as supostas investidas da Huawei para roubar tecnologia da empresa americana T-Mobile, o boicote da companhia às sanções americanas contra o Irã, fraude bancária e obstrução de justiça.

Em comunicado, o Procurador-Geral da União em exercício, Matthew Whitaker, disse:

“Hoje anunciamos que estamos abrindo queixas criminais contra a gigante de telecomunicações Huawei e seus associados por quase duas dúzias de acusações. A China deve dispor seus cidadãos e companhias para que sejam responsabilizados por infringir a lei.”

Segundo a revista “Veja“, a executiva Meng Wanzhou e sua empresa se declaram inocentes.

O Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, frisou que as acusações contra a Huawei são “completamente separadas” dos negócios comerciais envolvendo o país asiático.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...