Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

EUA aceitam dialogar com Irã ‘sem condições prévias’

EUA aceitam dialogar com Irã ‘sem condições prévias’
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Estamos preparados para nos envolvermos em conversações sem condições prévias”, afirmou o chanceler norte-americano.

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse, neste domingo (2), que a Casa Branca está preparada para dialogar com o Irã “sem condições prévias”, sempre que o regime islâmico “queira se comportar como uma nação normal”.

Em entrevista coletiva depois de uma reunião bilateral na Suíça, Pompeo declarou:

“Estamos preparados para nos envolvermos em conversações sem condições prévias, mas sem interromper nossos esforços para terminar com as atividades malignas dessa república islâmica.”

Pompeo assegurou que o presidente Donald Trump não mudou a postura dos Estados Unidos em relação ao Irã, mas “apenas expressou sua intenção de dialogar há muito tempo, não somente nos últimos dias”.

O chanceler lembrou que os EUA e a Suíça mantêm um acordo para que o país europeu represente o governo norte-americano no Irã, ante a ausência de laços diplomáticos entre Washington e Teerã.

Pompeo também agradeceu os esforços do governo suíço para visitar e dar assistência consular a norte-americanos presos no país asiático, informa a agência EBC.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...