Departamento de Justiça dos EUA está preocupado com os ataques realizados por hackers da China.
O governo dos Estados Unidos acusou a China de tentar roubar pesquisas sobre o novo coronavírus através de ataques cibernéticos.
Funcionários do alto escalão da gestão Donald Trump afirmam que identificaram uma onda crescente de ciberataques a agências governamentais e instituições médicas norte-americanas.
Diversos hospitais, laboratórios de pesquisa, prestadores de serviços de saúde e companhias farmacêuticas foram atingidos pelos ataques virtuais.
O Departamento de Justiça dos EUA disse que está preocupado com os ataques realizados por hackers da China para roubar pesquisas relacionadas à Covid-19, destaca a emissora CNN Brasil.
John Demers, chefe da Divisão de Segurança Nacional do Departamento de Justiça, declarou:
“Estamos muito sintonizados com o aumento de invasões cibernéticas em centros médicos, centros de pesquisa, universidades e qualquer pessoa que esteja pesquisando nessa área.”
E acrescentou:
“Não há nada mais valioso hoje do que estudos médicos sobre vacinas e tratamentos para o novo coronavírus. É de grande importância, não apenas pelo valor comercial, e qualquer país, empresa ou laboratório de pesquisa que desenvolva a vacina primeiro e possa produzi-la, terá uma história de sucesso geopolítico significativo.”