Português   English   Español
Português   English   Español

EUA acusam chineses por ajudar programa militar norte-coreano

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA acusam chineses por ajudar programa militar norte-coreano

A informação foi confirmada pelo Departamento de Justiça norte-americano nesta terça-feira (23).

Quatro cidadãos da China foram indiciados, nesta segunda-feira (22), nos Estados Unidos, acusados de colaborarem com o programa militar da Coreia do Norte.

Segundo a agência AFP, o vice-procurador-geral, John Demers, afirmou:

“Utilizando-se de mais de 20 empresas de fachada, são acusados de terem tentado esconder transações financeiras ilegais em nome de entidades norte-coreanas sob sanções e que estavam envolvidas na proliferação de armas de destruição em massa.”

Ma Xiaohong, chefe da Dandong Hongxiang Desenvolvimento Industrial Co. Ltd (DHID), e três executivos da empresa foram acusados por um Grande Júri federal em Nova Jersey, acrescentou um comunicado.

Tanchon e Hyoksin estão sujeitas a sanções, por seus laços com a Korea Mining Development Trading Co. (KOMID), que os EUA consideram ser o principal comerciante de armas e exportador de bens e equipamentos relacionados a mísseis balísticos e armas convencionais.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...