Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA acusam presidente de Honduras de receber dinheiro do tráfico

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA acusam presidente de Honduras de receber dinheiro do tráfico

“A alegação em si é 100% falsa, absurda e ridícula… isto é menos sério que Alice no País das Maravilhas”, escreveu o líder de Honduras.

O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, e seu irmão, o ex-deputado Juan Antonio Hernández, receberam dinheiro do famoso narcotraficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán.

A acusação foi feita pela Promotoria de Nova York, nesta quarta-feira (2), durante audiência que abriu o julgamento de Juan Antonio após a escolha dos 12 jurados do caso. 

De acordo com o promotor Jason Richman, o ex-deputado teria recebido US$ 1,5 milhão de “El Chapo”. O dinheiro seria repassado ao presidente de Honduras.

Juan Antonio, preso nos Estados Unidos desde o fim de 2018, responde a quatro acusações de narcotráfico, posse ilegal de arma de fogo e por mentir às autoridades americanas. Ele diz ser inocente, informa a revista Veja.

O presidente hondurenho negou ter recebido dinheiro de narcotraficantes e ainda afirmou que as acusações são um “ato de vingança” do governo dos EUA.

“A alegação em si é 100% falsa, absurda e ridícula… isto é menos sério que Alice no País das Maravilhas”, escreveu Juan Orlando em postagem no Twitter.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email