EUA enviarão US$ 2,5 milhões para ajudar venezuelanos na Colômbia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Os Estados Unidos disseram nesta terça-feira (20) que irão fornecer 2,5 milhões de dólares em auxílio humanitário para ajudar venezuelanos que fugiram para a Colômbia.

Essa é a primeira iniciativa de financiamento da principal agência de auxílio humanitário do governo dos Estados Unidos para ajudar os países vizinhos da Venezuela com o fluxo de centenas de milhares de refugiados desesperados tentando escapar da crise venezuelana.

Mark Green, gestor da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, declarou em comunicado:

“Em parceria com a Colômbia, essa iniciativa, e imediato comprometimento de 2,5 milhões de dólares, fornecerá alimentos de emergência e auxílio de saúde para venezuelanos vulneráveis e para as comunidades colombianas que os estão recebendo”.

Na segunda-feira (19), Washington proibiu qualquer transação envolvendo a nova criptomoeda “petro” da Venezuela e disse estar buscando maneiras de impor sanções contra o setor petroleiro do país.

Com informações de: [Extra]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.