Os Estados Unidos disseram nesta terça-feira (20) que irão fornecer 2,5 milhões de dólares em auxílio humanitário para ajudar venezuelanos que fugiram para a Colômbia.
Essa é a primeira iniciativa de financiamento da principal agência de auxílio humanitário do governo dos Estados Unidos para ajudar os países vizinhos da Venezuela com o fluxo de centenas de milhares de refugiados desesperados tentando escapar da crise venezuelana.
Mark Green, gestor da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, declarou em comunicado:
“Em parceria com a Colômbia, essa iniciativa, e imediato comprometimento de 2,5 milhões de dólares, fornecerá alimentos de emergência e auxílio de saúde para venezuelanos vulneráveis e para as comunidades colombianas que os estão recebendo”.
Na segunda-feira (19), Washington proibiu qualquer transação envolvendo a nova criptomoeda “petro” da Venezuela e disse estar buscando maneiras de impor sanções contra o setor petroleiro do país.
O presidente dos #USA, Donald Trump, aplica novas medidas contra a #Venezuela e restringe transações financeiras com a criptomoeda Petro, criada recentemente pelo ditador Nicolás Maduro.https://t.co/KD2sOFh7Xe
— RENOVA (@RenovaMidia) March 19, 2018
Com informações de: [Extra]
RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.