- PUBLICIDADE -

EUA ampliam medidas para facilitar deportação de imigrantes ilegais

EUA ampliam medidas para facilitar deportação de imigrantes ilegais

- PUBLICIDADE -

Os Estados Unidos anunciaram, nesta terça-feira (23), novas medidas para combater a imigração ilegal.

Os novos ajustes anunciados pelo governo Donald Trump facilitam a rápida deportação daqueles que cruzam a fronteira do país sem a documentação necessária.

Agora, os agentes de migração podem enviar de volta para seus países de origem os imigrantes ilegais que estiverem em qualquer parte dos Estados Unidos e que tenham ingressado no território norte-americano num período inferior a dois anos, sem ter que encaminhá-los a um tribunal.

Anteriormente, os agentes do Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) só podiam prender e deportar sumariamente um imigrante se ele fosse detido a menos de 160 km da fronteira com os EUA e se estivesse no país menos de duas semanas.

Todos os casos fora desses parâmetros eram encaminhados a um tribunal de imigração.

O Departamento de Segurança Interior (DHS) informa que a nova medida, que entrou em vigor após sua publicação no Registro Federal, busca “melhorar a segurança nacional e a segurança pública, assim como reduzir os gastos do governo, facilitando as decisões de imigração rápida”, registra a agência AFP.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -