Português   English   Español
Português   English   Español

EUA animados com guinada à direita liderada por Jair Bolsonaro

EUA animados com guinada à direita liderada por Jair Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que os Estados Unidos estão “muito entusiasmados” com a guinada da América do Sul à direita, liderada pelo governo Jair Bolsonaro no Brasil.

O chanceler Mike Pompeo agradeceu particularmente a oferta do novo presidente Jair Bolsonaro para a instalação de uma base militar norte-americana em solo brasileiro no futuro.

“Nós ficamos satisfeitos”, disse Pompeo, em entrevista concedida por telefone ao “Estadão” na sexta-feira (4).

Um dia antes, durante sua primeira entrevista à emissora aberta após a posse, Bolsonaro falou sobre a possibilidade de uma parceria bélica com os Estados Unidos.

Na ocasião, conforme noticiou a RENOVA, o presidente brasileiro declarou:

Nós não queremos aqui ter um superpoder na América do Sul, mas devemos ter, ao meu entender, a supremacia. […] Minha aproximação com os EUA é econômica, mas pode ser bélica também.

Ainda durante a entrevista ao jornal brasileiro, Pompeo demonstrou otimismo com as futuras relações entre as duas nações:

Eu estou confiante de que vamos continuar as discussões sobre todo um conjunto de temas com o Brasil, enquanto o novo governo vai colocando seus pés no chão. Isso é algo que nós estamos desejando muitíssimo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!