Português   English   Español
Português   English   Español

EUA anunciam sanções contra estatal petroleira venezuelana PDVSA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA anunciam sanções contra estatal petroleira venezuelana PDVSA

O governo dos Estados Unidos anunciou na noite desta segunda-feira (28) o congelamento dos bens da PDVSA, a estatal venezuelana de petróleo.

O governo de Donald Trump impulsionou sanções contra a estatal petroleira venezuelana, PDVSA, aumentando a pressão sobre o ditador Nicolás Maduro.

Maduro não é reconhecido como líder legítimo da Venezuela pela oposição e por Washington, assim como por boa parte da comunidade internacional.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse no entanto que a filial da PDVSA nos Estados Unidos, a Citgo, poderá manter suas operações, desde que seus lucros sejam depositados em uma conta bloqueada na América, informa o “UOL“.

Enquanto isso, o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que estava assumindo o controle dos ativos estrangeiros do regime venezuelano, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: