- PUBLICIDADE -

EUA anunciam suspensão de voos de companhias aéreas da China

EUA anunciam suspensão de voos de companhias aéreas da China
- PUBLICIDADE -

“A recusa do governo chinês em aprovar esses pedidos é uma violação do nosso acordo”, diz governo norte-americano.

O governo dos Estados Unidos ordenou, nesta quarta-feira (3), a suspensão de voos de e para seu território operados por companhias aéreas da China.

A decisão acontece após Pequim não permitir que as empresas norte-americanas retomassem os serviços para o território chinês.

Em nota¹, o Departamento de Transporte dos EUA declarou:

“As companhias aéreas dos Estados Unidos pediram para retomar o serviço de passageiros desde 1º de junho. A recusa do governo chinês em aprovar esses pedidos é uma violação do nosso Acordo de Transporte Aéreo.”

A suspensão será aplicada a partir de 16 de junho, mas poderá entrar em vigor mais cedo se o presidente Donald Trump ordenar.

O governo norte-americano afirmou, no entanto, que está pronto para anular sua decisão se Pequim atuar a favor das empresas americanas. Se Pequim ajustar sua política, estaremos “totalmente preparados para reexaminar a decisão”.

O Departamento dos Transportes acrescentou²:

“Nosso objetivo fundamental não é perpetuar essa situação, mas sim um ambiente melhor, no qual as companhias aéreas dos dois países possam exercer plenamente seus direitos bilaterais.”

Referências: [1][2]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -