Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

EUA aplicam sanções contra ministro da Defesa de Cuba

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA aplicam sanções contra ministro da Defesa de Cuba
Imagem: TASS/V. Savistky

A decisão impede o ministro da Defesa e seus filhos de entrarem nos Estados Unidos. 

O governo dos Estados Unidos aplicou sanções, nesta quinta-feira (2), contra Leopoldo Cintra Frias, ministro da Defesa de Cuba.

Em um comunicado, o chanceler norte-americano Mike Pompeo acusou Leopoldo de cometer violações de direitos humanos e de apoiar Nicolás Maduro, ditador socialista da Venezuela.

Além do ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba (Minfar), os seus filhos Deborah Cintra Gonzalez e Leopoldo Cintra Gonzalez também foram alvos de retaliação.

Pompeo disse que o ministro estaria envolvido na tortura de venezuelanos, submetendo-os a “tratamentos cruéis, desumanos, degradantes e punições por posturas contrárias à Maduro”, informa o portal Terra.

“O ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba, Cintra Frias, tem responsabilidade pelas ações de Cuba para aparelhar o regime de Maduro na Venezuela”, disse Pompeo. 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias