Português   English   Español
Português   English   Español

EUA apoiam “direito de Israel de agir em defesa própria”

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O governo de Donald Trump expressou nesta quinta-feira (10) seu “contundente apoio ao direito de Israel a agir em defesa própria”.

O comunicado foi emitido depois dos bombardeios israelenses contra instalações militares do Irã em território da Síria.

‘Os EUA condenam os provocadores ataques com foguetes do regime do Irã a partir da Síria contra cidadãos israelenses e expressa o seu contundente apoio ao direito de Israel a agir em defesa própria’, afirmou a Casa Branca.

O comunicado advertiu, além disso, que “o desdobramento do Irã na Síria de sistemas de mísseis e foguetes ofensivos apontados contra Israel é um fato inaceitável e muito perigoso para todo o Oriente Médio”.

De acordo com informações do BOL:

A Casa Branca afirmou que “toda a responsabilidade” recai na Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã “pelas consequências das suas ações temerárias”.

“Os EUA também pedem a todas as nações a deixar claro que as ações do regime iraniano representam uma grave ameaça à paz e estabilidade internacional”, segundo a nota.

Israel atacou na noite passada dezenas de alvos militares das forças sírias, iranianas e do grupo libanês Hezbollah em vários pontos da Síria, em resposta ao suposto lançamento de foguetes contra as Colinas de Golã.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...