Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA apoiam operação de Israel contra túneis do Hezbollah

EUA apoiam operação de Israel contra túneis do Hezbollah
COMPARTILHE

A Casa Branca deu apoio total nesta terça-feira (4) a uma operação do Exército israelense para destruir túneis construídos pelo Hezbollah sob a fronteira com o Líbano.

O assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que os “Estados Unidos apoiam decididamente os esforços de Israel para defender a sua soberania”.

Bolton afirmou:

Em termos mais gerais, pedimos ao Irã e a todos os seus agentes que parem com a agressão e provocação na região, o que representa uma ameaça inaceitável à segurança israelense e regional.

Na manhã desta terça-feira (4), o exército israelense iniciou uma operação contra estruturas subterrâneas utilizadas por terroristas do Hezbollah para se infiltrarem no território de Israel, conforme noticiou a Renova.

O anúncio veio horas depois que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu em Bruxelas com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, para discutir os perigos regionais.

No encontro, ambos alertaram repetidamente sobre as atividades do Irã.

Netanyahu disse que discutiu a operação com Pompeo e classificou os túneis como uma violação de uma resolução da ONU que visa acabar com a guerra de 2006 entre Israel e o grupo militante xiita Hezbollah.

Não está claro quantos túneis existem ou o que o exército israelense fará para destruí-los, conforme noticiou o Estado de Minas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários