O Congresso dos Estados Unidos aprovou, nesta segunda-feira (21), um pacote de US$ 900 bilhões para auxiliar no combater aos efeitos da pandemia de coronavírus.
O atual presidente norte-americano, Donald Trump, deve ratificar a ajuda nos próximos dias.
O pacote, que ajudará famílias e empresas afetadas pela crise, prevê que US$ 284 bilhões sejam usados em empréstimos para o programa chamado Paycheck Protection.

Confira outras notícias relevantes neste “Giro dos Investidores”:
Na pandemia, MPEs criam o dobro de vagas que as médias e grandes empresas
Durante a pandemia, as micro e pequenas empresas do Brasil tiveram capacidade maior de recuperação e geração de empregos.
Carteira de crédito cresce 1,8% em novembro, diz Febraban
O saldo de empréstimos bancários no Brasil cresceu 1,8% em novembro em relação ao mês anterior, impulsionado por empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, de acordo com pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), divulgada nesta terça-feira.
IPCA-15 sobe 1,06% em dezembro, diz IBGE
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 1,06 por cento em dezembro, sobre alta de 0,81 por cento no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor cai 3,2 pontos em dezembro ante novembro, diz FGV
A confiança do consumidor recuou 3,2 pontos em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 22, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Carro por assinatura e investimento bilionário: a nova fase do grupo Caoa
O presidente da montadora fala sobre a estratégia que inclui expansão da marca Caoa Chery e o negócio de aluguel de automóveis.
China vai importar recorde de 100 milhões de toneladas de soja em 2020
A China deve importar mais de 100 milhões de toneladas de soja em 2020, um recorde, disse um executivo da estatal de trading de grãos Cofco nesta terça-feira, com a busca do país pela recomposição de seu rebanho suíno aumentando a demanda pela proteína.
Temporada de dividendos: Ambev, Multiplan e Unidas anunciam pagamentos
Anúncios de repasses de parte dos lucros aos acionistas ganha força neste fim de ano.
Quando se é o dono da máquina de imprimir dinheiro do planeta é fácil fazer isso. Aqueles que por aqui fizeram a festa do churrasco com os 600 bolsonaros por mês, e vão continuar fazendo por mais algum tempo com os 300tão da segunda onda, devem estar mordendo os cotovelos de inveja.