Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA aprovam teste para coronavírus 10 vezes mais rápido

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasileiro testa positivo para novo coronavirus
Imagem: Divulgação/Josué Damacena

O teste foi aprovado de forma emergencial pela agência do departamento de saúde dos EUA.

O governo dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira (13), um teste de emergência para a nova variante de coronavírus 10 vezes mais rápido do que o utilizado atualmente. 

Mais de 100 unidades do exame foram distribuídas pela fabricante para uso em diferentes lugares dos EUA. A responsável pela tecnologia é a farmacêutica Roche, da Suíça

O órgão concedeu uma autorização de “uso de emergência” para dois modelos de testes, o 6800 e o 8800. A versão 8800 é capaz de testar 4.128 pacientes por dia e a 6800 pode testar até 1.440, destaca o site Poder360.

Os testes são importantes para identificar e separar quem está contaminado com o Covid-19, evitando assim que a pandemia se espalhe ainda mais.

Esta é a primeira vez que a FDA aprova um teste para coronavírus de forma emergencial com a possibilidade de aplicação comercial.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias