Se tudo correr bem, dentro de poucos meses a vacina poderá começar a ser testada.
Equipes de cientistas dos Estados Unidos trabalham para desenvolver uma vacina que poderá barrar a expansão do novo surto de coronavírus.
O laboratório da farmacêutica Inovio, na cidade de San Diego, na Califórnia, é um dos locais onde a vacina está sendo desenvolvida.
Os pesquisadores da Inovio esperam ter o produto pronto para ser testado em humanos nos próximos meses. A vacina já recebeu até um nome: “INO-4800”.
Em entrevista à emissora BBC, Kate Broderick, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Inovio, explicou:
“Assim que a China forneceu a sequência do DNA do vírus, conseguimos colocá-lo na tecnologia dos nossos computadores e desenvolver o protótipo de uma vacina em apenas três horas.”
Até o momento, o coronavírus já infectou quase 8 mil pessoas em vários países, deixando pelo menos 170 mortos, segundo o último boletim oficial do regime comunista.