Português   English   Español
Português   English   Español

EUA quer cortar US$ 100 bilhões do déficit comercial com a China

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O governo de Donald Trump está pressionando a China a reduzir o superávit comercial com os Estados Unidos em 100 bilhões de dólares.

As informações foram divulgadas por uma porta-voz da Casa Branca nesta quarta-feira (14), esclarecendo um tuíte publicado por Trump na semana passada.

Na quarta-feira passada, Donald Trump publicou no Twitter que os Estados Unidos pediram para a China um plano para reduzir o desequilíbrio comercial com o país em 1 bilhão de dólares, mas a porta-voz afirmou que Trump quis se referir à cifra de 100 bilhões de dólares.

“Foi um erro de digitação e ele queria dizer US$ 100 bilhões,” esclareceu a porta-voz.

Depois de adotar tarifas a importações de painéis solares e lavadoras de roupa em janeiro, com foco principalmente na China, o governo Trump oficializou na semana passada a decisão de taxar importações de aço e alumínio em 25% e 10%, respectivamente.

 

Com informações de: [DCI]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: