Português   English   Español
Português   English   Español

EUA condenam execução de Curdos por jihadistas pró-Turquia

EUA condenam execução de Curdos por jihadistas pró-Turquia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Casa Branca condenou a situação deflagrada pela Turquia após a invasão do norte do território sírio.

O governo dos Estados Unidos denunciou a execução de civis por parte de milícia jihadista aliada do regime da Turquia na Síria.

As Forças Democráticas Sírias (FDS), controladas pelos Curdos, informaram que ao menos nove civis foram executados como parte da invasão.

Entre as vítimas está Hevrin Khalaf, 35 anos, secretária-geral do Partido do Futuro sírio. Ela foi retirada de seu automóvel e assassinada pelos milicianos aliados da Turquia.

“Consideramos que estes relatos são extremamente preocupantes, refletindo a desestabilização geral do nordeste da Síria desde o início das hostilidades”, declarou um funcionário do departamento americano de Estado, informa a agência AFP.

No último domingo, o secretário de Defesa, Mark Esper, declarou que não era possível confirmar a veracidade de um vídeo mostrando o assassinato de Khalaf, mas destacou que a execução de civis “é um crime de guerra”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!