Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

EUA conectam Cuba e Venezuela com rotas do narcotráfico

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Cuba diz que 'apoio a Maduro é inegociável'
Nicolas Maduro e Miguel Díaz-Canel
COMPARTILHE

“Maduro deve sua sobrevivência a seus chefes cubanos, que estão cientes e facilitaram as atividades ilegais do regime”, diz almirante norte-americano.

O almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, afirmou que o tráfico de drogas na Venezuela “aumentou significativamente nos últimos anos” e que a ditadura de Nicolás Maduro se beneficiou dessa atividade ilegal .

O militar norte-americano garantiu que o regime comunista em Cuba “garantiu a sobrevivência” do regime venezuelano e que “estava ciente” das atividades de narcotráfico ligadas a Maduro.

Em uma teleconferência com a imprensa, o almirante Faller declarou:

“Maduro deve sua sobrevivência a seus chefes cubanos, que estão cientes e facilitaram as atividades ilegais do regime, como o narcotráfico e a mineração.”

No final do mês de março, o Departamento de Justiça do governo Donald Trump acusou formalmente o alto escalão da ditadura venezuelana por tráfico de drogas, oferecendo uma recompensa de US$ 15 milhões por informações que levassem à captura de Maduro.

Segundo o portal lnfobae, o militar dos EUA declarou:

“Estamos realizando operações antidrogas há anos e recentemente aumentamos o número de forças na região. Temos mais navios, helicópteros, aviões de patrulha e ativos de inteligência, para operar em terra, ar, mar e ciberespaço, os domínios onde as organizações criminosas transnacionais transitam.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.