Português   English   Español

EUA confiantes em vitória na guerra comercial contra China

EUA confiantes em vitória na guerra comercial contra China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Secretário de Estado, Mike Pompeo, se pronunciou neste domingo (23) sobre o conflito comercial entre as duas nações.

O chanceler Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou neste domingo (23) que o governo do presidente Donald Trump não tem intenção de conter as agressividades políticas para a China.

Em entrevista à emissora Fox News, ele afirmou que seu país vai ganhar a batalha comercial:

A guerra comercial da China contra os Estados Unidos durou anos. Eis aqui o que é diferente nesta Administração: na medida em que alguém quiser chamar isto de guerra comercial, estamos decididos a vencê-la.

O secretário de Estado disse que o presidente Trump está disposto a seguir aumentando a pressão sobre a China durante o tempo que for necessário para garantir o resultado desejado.

Ele acrescentou:

Vamos ganhar. Vamos obter um resultado que obrigue a China a se comportar de uma maneira que, se quiser ser uma potência, uma potência global, transparente, um estado de direito, não roube propriedade intelectual. São princípios fundamentais no mundo todo e isso é o que o povo americano exige e os trabalhadores americanos merecem.

Autoridades chinesas cancelaram, no sábado (22), as conversas comerciais planejadas com os Estados Unidos.

A decisão foi aconteceu depois que o governo americano anunciou sobretaxas a 200 bilhões de dólares (R$ 810 bilhões) de produtos chineses. O anúncio levou a China a anunciar contramedidas de 60 bilhões de dólares (R$ 243 bilhões) em importações dos EUA.

Adaptado da fonte Pleno.News

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...