O chefe da Casa Branca disse que os EUA estão investigando os disparos de mísseis feitos pela Coreia do Norte.
O governo dos Estados Unidos disse que os lançamentos feitos pela Coreia do Norte nesta quinta-feira (9) são de múltiplos mísseis balísticos.
Os mísseis foram lançados da parte noroeste do país asiático rumo ao leste, e voaram por mais de 300 quilômetros antes de cair no oceano.
Os atos executados na pela ditadura norte-coreana podem violar as resoluções de segurança das Nações Unidas, que proíbem quaisquer lançamentos que utilizam tecnologia de míssil balístico.
O presidente norte-americano Donald Trump manifestou sua insatisfação em relação ao lançamento de projéteis pela Coreia do Norte, pela segunda vez em menos de uma semana.
O chefe da Casa Branca disse que os EUA estão investigando os disparos feitos por Pyongyang, aos quais se referiu como dois mísseis de curto alcance.
Trump acrescentou que ninguém está feliz com esta situação e que permanece aberto para um diálogo com a Coreia do Norte:
“O relacionamento continua, mas resta ver o que acontece. Eu sei que a parte norte-coreana deseja negociar, contudo, não penso que ela esteja pronta para isso.”