Português   English   Español
Português   English   Español

EUA criam equipe de trabalho para combater quadrilhas e cartéis

EUA criam equipe de trabalho para combater quadrilhas e cartéis
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Quadrilhas e cartéis também estão na mira do governo norte-americano.

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (15) a criação de um grupo de trabalho especializado para combater o crime transnacional.

O foco é acabar com determinadas quadrilhas e cartéis do narcotráfico, além do grupo terrorista libanês Hezbollah.

O procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, revelou em entrevista coletiva, a formação de um comitê de especialistas para evitar que estes grupos continuem atuando “nas ruas” do país.

Sessions afirmou:

Hoje anuncio que criamos um grupo de trabalho contra o crime transnacional de procuradores experientes que coordenarão os esforços e desenvolverão um plano para tirar cada um destes grupos das nossas ruas para o bem do país.

Dentro dos objetivos do comitê do Departamento de Justiça, cinco grupos criminosos transnacionais serão a prioridade: a Mara Salvatrucha (MS-13), o Cartel de Jalisco Nova Geração (CJNG), o Cartel de Sinaloa, o Clã do Golfo e o grupo libanês Hezbollah.

Este grupo do governo americano será liderado pelo vice-procurador-geral, Rod Rosenstein. Ele contará com uma subcomissão para atender às especificações de cada uma dessas cinco organizações.

 

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!