EUA denunciam prisão de americanos em campos na China

Idiomas:

Português   English   Español
EUA denunciam prisão de americanos em campos na China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Departamento de Estado norte-americano denunciou que cidadãos e imigrantes legais dos Estados Unidos estão presos em “campos de reeducação” de Xinjiang, na China.


Em um pronunciamento na quinta-feira (28), o embaixador dos Estados Unidos para Liberdade Religiosa Internacional, Sam Brownback, afirmou ter recebido centenas de casos.

O governo Donald Trump denuncia ativamente o encarceramento arbitrário de minorias muçulmanas em campos de detenção na China.

Os espaços de “reeducação”, como são chamados pelo regime comunista chinês, foram regularizados em 2018.

Brownsback informou as autoridades chinesas sobre a presença de americanos nesses campos há algumas semanas, durante um encontro na Organização das Nações Unidas (ONU).

Em resposta, nesta sexta-feira (29), o Ministério de Relações Exteriores da China acusou o governo dos Estados Unidos de forjar uma situação para interferir na política chinesa, registrou a VEJA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...