- PUBLICIDADE -

EUA denunciam universidade por discriminação contra asiáticos e brancos

EUA denunciam universidade por discriminação contra asiáticos e brancos
The campus of Yale University in New Haven, CT, U.S., on Friday, June 12, 2015. Photographer: Craig Warga/Bloomberg *** Local Caption ***

Governo Trump destacou que Yale “usa a etnia em várias etapas de seu processo de admissão”.

- PUBLICIDADE -

O governo Donald Trump acusou a Universidade de Yale por discriminação contra candidatos americanos com origem asiática e brancos em seu processo de admissão na graduação.

De acordo com anúncio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13), disse que a ação da instituição de ensino seria uma Violação à Lei de Direitos Civis dos EUA. 

A perícia do departamento concluiu que os candidatos asiáticos/americanos e brancos teriam de um décimo a um quarto da probabilidade de serem admitidos quando comparado com os candidatos afro-americanos, mesmo apresentando registros acadêmicos semelhantes, destaca O Globo.

O governo Trump disse que Yale “usa a etnia em várias etapas de seu processo de admissão, resultando em um efeito circunstancial da etnia sobre a probabilidade de admissão de um candidato”.

Um porta-voz de Yale disse que a universidade “nega categoricamente” as acusações e afirmou também que o governo fez conclusões precipitadas, antes mesmo de permitir que fossem encaminhados os documentos solicitados.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -