Português   English   Español
Português   English   Español

EUA detectam atividade em fábrica de mísseis na Coreia do Norte

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apesar de recente aproximação com Washington e promessa de desnuclearização, imagens de satélite obtidas por serviços de inteligência americanos indicam construção de mísseis intercontinentais perto de Pyongyang.

Imagens de satélite obtidas por agências de inteligência dos Estados Unidos sugerem que a Coreia do Norte voltou a construir mísseis em uma de suas fábricas, informou nesta segunda-feira (30) o jornal Washington Post.

As imagens captadas pela Agência Nacional de Informação Geoespacial dos EUA mostram o que aparenta ser trabalho de construção de um ou dois novos mísseis balísticos intercontinentais de combustível líquido.

As fotografias mostram veículos entrando e saindo do centro de pesquisa de Sanumdong, perto de Pyongyang, onde foi produzido o primeiro míssil supostamente capaz de atingir a costa leste dos Estados Unidos. Os veículos aparentam ser iguais aos usados em transportes anteriores de mísseis balísticos intercontinentais.

A partir das imagens não é possível saber se os possíveis trabalhos de construção estão avançados. A Casa Branca se recusou a comentar as informações divulgadas pelo jornal.

 

Adaptado da fonte DW

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...