- PUBLICIDADE -

EUA diz que Ortega e Maduro ‘esmagam o povo’

- PUBLICIDADE -

Um membro do alto escalão da administração Trump comparou os esquerdistas Daniel Ortega, da Nicarágua, e Nicolás Maduro, da Venezuela, com o finado ditador Anastasio Somoza, contra o qual lutou o próprio Ortega na Revolução Sandinista de 1979.

O embaixador Todd Robinson, conselheiro para América Central do departamento de Estado, declarou:

É muito irônico e cínico que no 39º aniversário da queda de Somoza o regime de Ortega esteja esmagando seu próprio povo. Eles têm esta ideia de que seus países devem pagar para que possam seguir no poder e isto é nefasto.

Robinson, um diplomata de carreira, revelou que “todas as ações estão sobre a mesa”, ao ser consultado sobre a possibilidade de novas sanções americanas.

Os Estados Unidos já impuseram sanções a três funcionários ligados ao regime da Nicarágua e restringiu vistos de pessoas ligadas a abusos de direitos humanos.

O embaixador Robinson concluiu:

Os responsáveis pela violência terão que responder à comunidade internacional por suas ações. A solução para o governo nicaraguense é clara. Existe uma saída. O único caminho para uma paz duradoura é a realização de eleições antecipadas, livres e transparentes. E eles podem tomar esta decisão.

 

Adaptado da fonte AFP
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -