Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA dizem que Huawei mente sobre laços com regime chinês

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA dizem que Huawei mente sobre laços com regime chinês
Imagem: Reprodução/Twitter

Chanceler acredita que mais empresas dos Estados Unidos vão romper laços com gigante de tecnologia.

O chanceler norte-americano, Mike Pompeo, disse que o presidente executivo da Huawei está mentindo sobre os laços da companhia com o regime comunista da China.

Em entrevista à CNBC, nesta quinta-feira (23), Pompeo declarou:

“A companhia está profundamente ligada não só à China, mas ao Partido Comunista chinês. E essa conexão, a existência dessas ligações, coloca informações americanas que passam por essas redes em risco.”

O governo Donald Trump colocou a Huawei em uma lista de restrições comerciais na semana passada, proibindo efetivamente que empresas dos EUA façam negócios com a maior fabricante de rede de telecomunicações do mundo.

A Huawei tem negado repetidamente ser controlada pelo governo, pelas forças militares ou por serviços de inteligência da China.

Pompeo rejeitou as afirmações do CEO da Huawei, Ren Zhengfei, de que sua empresa nunca compartilharia segredos de usuários:

“Isso é falso. Dizer que eles não trabalham com o governo chinês é uma declaração falsa. É uma exigência das leis chinesas que ele faça isso. O CEO da Huawei, pelo menos, não está dizendo a verdade ao povo americano, nem ao mundo.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email