Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA e Brasil avançam parcerias no setor da energia limpa e mineração

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Donald Trump indica novo embaixador dos EUA no Brasil

“EUA, Brasil e outras nações estão trabalhando […] para atender à demanda de energia limpa”, diz embaixada americana.

Impulsionada por avanços na tecnologia e custos decrescentes, a demanda global por energia limpa e renovável está aumentando em um ritmo sem precedentes. 

A Iniciativa de Governança de Recursos Energéticos (ERGI, na sigla em inglês) apresenta aos países práticas adequadas que podem contribuir para a demanda de energia limpa, fornecendo uma série de padrões adequados ao setor de mineração.

Em mensagem no Twitter, nesta terça-feira (17), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil escreveu: 

“Os EUA, o Brasil e outras nações estão trabalhando juntos através do ERGI para fornecer aos países as ferramentas para atender à demanda de energia limpa, garantindo padrões adequados no setor de mineração.”

Mineração é uma atividade essencial para a humanidade. Segundo o jornal Financial Times, “até mesmo as tecnologias de energia renovável exigem que uma pá atinja o solo no início de seu ciclo de vida”. 

De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável, “as maiores reservas de metais e minerais necessárias para tecnologias renováveis são encontradas em estados pobres com baixos registros de governança”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias