- PUBLICIDADE -

EUA e Brasil avançam parcerias no setor da energia limpa e mineração

Donald Trump indica novo embaixador dos EUA no Brasil

- PUBLICIDADE -

“EUA, Brasil e outras nações estão trabalhando […] para atender à demanda de energia limpa”, diz embaixada americana.

Impulsionada por avanços na tecnologia e custos decrescentes, a demanda global por energia limpa e renovável está aumentando em um ritmo sem precedentes. 

A Iniciativa de Governança de Recursos Energéticos (ERGI, na sigla em inglês) apresenta aos países práticas adequadas que podem contribuir para a demanda de energia limpa, fornecendo uma série de padrões adequados ao setor de mineração.

Em mensagem no Twitter, nesta terça-feira (17), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil escreveu: 

“Os EUA, o Brasil e outras nações estão trabalhando juntos através do ERGI para fornecer aos países as ferramentas para atender à demanda de energia limpa, garantindo padrões adequados no setor de mineração.”

Mineração é uma atividade essencial para a humanidade. Segundo o jornal Financial Times, “até mesmo as tecnologias de energia renovável exigem que uma pá atinja o solo no início de seu ciclo de vida”. 

De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável, “as maiores reservas de metais e minerais necessárias para tecnologias renováveis são encontradas em estados pobres com baixos registros de governança”.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -