EUA e Colômbia falam sobre chegada de ajuda à Venezuela

Idiomas:

Português   English   Español
EUA e Colômbia falam sobre chegada de ajuda à Venezuela
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e seu homólogo da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, conversaram nesta terça-feira (5) sobre como enviar ajuda humanitária à Venezuela.


O envio de suprimentos básicos para a Venezuela representa um desafio à recusa do ditador Nicolás Maduro. Segundo o chavista, não existe crise humanitária no País.

Mike Pompeo e Carlos Holmes Trujillo se reuniram durante pouco mais de uma hora no Departamento de Estado, na capital Washington DC.

O objetivo do encontro, segundo Trujillo explicou à imprensa, foi “traçar um caminho de ação conjunta para frente no que tem a ver com a Venezuela”, assim como “avaliar” os resultados da reunião de segunda-feira do Grupo de Lima e debater sobre como enviar ajuda humanitária ao país caribenho.

Segundo a agência EFE, o chanceler da Colômbia afirmou:

“Aqui o fundamental é que essas portas que estiveram fechadas durante a ditadura foram abertas pelo novo presidente Juan Guaidó. O que a Colômbia está fazendo é cooperar para que o efeito dessa ajuda humanitária chegue ao povo venezuelano, que é o que o povo necessita.”

O governo dos Estados Unidos confirmou que já estava mobilizando o envio de ajuda humanitária e a possibilidade de abrir um corredor humanitário, conforme noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...