Português   English   Español
Português   English   Español

EUA e Coreia do Sul levarão remédios para gripe à Coreia do Norte

EUA e Coreia do Sul levarão remédios para gripe à Coreia do Norte
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apesar de um impasse nas negociações nucleares, os Estados Unidos concordaram em ajudar a Coreia do Sul a enviar remédios contra a gripe à Coreia do Norte.

A Coreia do Norte provocou novas dúvidas sobre um acordo nuclear na quinta-feira (20), quando sua mídia estatal disse que qualquer pacto para que o país abdique de seu arsenal nuclear tem que incluir a eliminação completa de “ameaça nucleares” dos Estados Unidos.

Enquanto EUA e Pyongyang discutem um acordo nuclear, a Coreia do Sul se mostra disposta a melhorar a relação com sua antiga rival e vem adotando medidas para estabelecer ligações em várias áreas, inclusive transporte e assistência humanitária.

Os EUA temem que os sul-coreanos possam estar se precipitando no estabelecimento de tais laços, tendo em conta o pouco avanço na desnuclearização.

Apesar disso, Stephen Biegun, representante especial dos EUA para a Coreia do Norte, disse na quarta-feira, ao chegar à Coreia do Sul para conversas, que estudará com grupos humanitários como levar “assistência adequada” à Coreia do Norte, especialmente no inverno.

O representante especial da Coreia do Sul para os assuntos de paz e segurança coreanos, Lee Do-hoon, disse depois de conversar com Biegun na quinta-feira que os EUA concordaram em fornecer o remédio contra a gripe Tamiflu à Coreia do Norte.

Adaptado da fonte Reuters

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!