- PUBLICIDADE -

EUA é o país que mais reduziu emissões de carbono em 2017

- PUBLICIDADE -

Os Estados Unidos lideraram o mundo no ano passado no quesito redução das emissões de carbono, de acordo com o relatório BP Statistical Review of Global Energy de junho de 2018.

O excelente resultado norte-americano foi obtido mesmo com o presidente Donald Trump retirando os Estados Unidos do Acordo Climático de Paris em 2017.

O instituto American Enterprise informa que as emissões de carbono dos EUA diminuíram mais de 42 milhões de toneladas em 2017, muito à frente do segundo lugar: a Ucrânia, onde as emissões caíram 20 milhões de toneladas.

O México, o Reino Unido e o Japão também registraram grandes quedas na quantidade de dióxido de carbono que cada nação emite na atmosfera.

Estranhamente, o Canadá, a Espanha, a União Europeia e a China – todos ferrenhos defensores dos acordos climáticos negociados pela ONU – tiveram um aumento significativo nas emissões de dióxido de carbono.

A China liberou mais 120 milhões de toneladas de dióxido de carbono no ar em 2017 do que em 2016. A União Europeia compensou o declínio da América, liberando mais 40 milhões de toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

 

Traduzido e adaptado de The Daily Wire

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -