Português   English   Español
Português   English   Español

EUA e países do Golfo adotam sanções contra o Hezbollah

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os Estados Unidos e seus aliados do Golfo Pérsico adotaram novas sanções contra membros de alto escalão do grupo terrorista libanês Hezbollah.

Entre as lideranças sancionados estão o líder do Hezbollah, Sayyid Hassan Nasrallah, e o número dois do grupo, Naim Qassem.

‘O Tesouro e sete países membros do Centro de Financiamento e de Alvos do Terrorismo quebra o Hezbollah libanês ao designar membros de seu Conselho Shura e outros em posições de liderança sênior’, afirmou o departamento.

Segundo informações da Sputnik:

De acordo com as autoridades dos EUA, além de Nasrallah e Qassem, foram alvo das sanções nomes como os de Muhammad Yazbak, Husayn Al-Khalil e Ibrahim al-Amin al-Sayyid, conforme a Ordem Executiva (E.O.) 13224, que persegue terroristas e aqueles que prestam apoio a terroristas ou atos de terrorismo. Fora esses, também foram incluídos na lista outros indivíduos e entidades ligadas ao Hezbollah.

“O TFTC [Centro de Financiamento e de Alvos do Terrorismo] demonstrou novamente seu grande valor para a segurança internacional ao interromper a influência desestabilizadora do Irã e do Hezbollah na região. Ao visar o Conselho Shura do Hezbollah, nossas nações rejeitaram coletivamente a falsa distinção entre a chamada ‘Ala Política’ e a conspiração terrorista global do Hezbollah”, disse o secretário do Tesouro, Steven T. Mnuchin, citado na nota.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...