As discussões fazem parte da primeira grande negociação comercial dos EUA em 2020.
Os governos dos Estados Unidos e Reino Unido vão iniciar, nesta terça-feira (5), negociações comerciais por videoconferência.
A movimentação acontece após a saída britânica da União Europeia e num momento em que os dois aliados lutam contra as mazelas econômicas da pandemia de coronavírus.
As discussões ocorrerão ao mesmo tempo em que Londres estabelece termos comerciais com a UE, com um prazo até o final do ano, destaca a agência Reuters.
Enquanto isso, na América do Norte, ao promover uma campanha “Compre nos EUA” para suprimentos médicos e outros produtos, o governo Donald Trump está tentando levar as cadeias de suprimentos para longe da China.
A Câmara de Comércio dos EUA pediu na segunda-feira (4) aos dois aliados históricos que eliminem todas as tarifas, dizendo que isso aumentaria as perspectivas de longo prazo para ambos.
O Legislativo norte-americano disse ainda que as duas nações também podem fortalecer as regras comerciais globais para lidar com os desafios impostos por economias não mercantis, como a China.