Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA elevam alerta para turistas em áreas do Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Donald Trump indica novo embaixador dos EUA no Brasil
COMPARTILHE

Determinadas regiões foram avaliadas pelos EUA como nível 4: “não viaje”.

O governo dos Estados Unidos elevou o alerta para os turistas norte-americanos que viajam ao Brasil.

O alerta destaca determinadas áreas, como algumas regiões administrativas de Brasília Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá são exemplos.

A nota foi publicada nesta terça-feira (14) pelo Departamento de Estado dos EUA. O motivo do alerta é o aumento na criminalidade e violência.

De acordo com as recomendações de viagem divulgadas nesta terça-feira (14), o alerta de segurança para o Brasil é nível 2, em que é recomendado aumentar cautela.

Os níveis vão de 1 a 4. No caso das áreas especificadas, o nível sobre para 4, em que o governo norte-americano não recomenda a viagem, explica a agência EBC.

O comunicado do governo norte-americano também abrange ainda as chamadas favelas e cidades que fazem fronteiras com países da América Latina, como Venezuela, Bolívia, Peru, Colômbia e Paraguai.

“Assaltos são comuns. Os funcionários do governo dos EUA são desencorajados a usar ônibus públicos municipais em todas as partes do Brasil devido ao risco elevado de assalto e agressão a qualquer hora do dia e, especialmente, à noite”, explica a nota, informa o site Metrópoles.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram