EUA eliminam terroristas do Al Shabab na Somália

Minnesota Air National Guard, MNANG. 148FW, Duluth, MN. Approved for public release by Capt. Jodi Kiminski, 148FW Public Affairs.

Os Estados Unidos alegam ter destruído na terça-feira (02/01) um veículo carregado de explosivos em Mogadíscio, capital da Somália, matando dois jihadistas.

Comando militar americano para a África (AFRICOM) informou em comunicado:

Em coordenação com o governo federal somali, as forças armadas americanas realizaram um ataque aéreo contra islamistas shebab na primeira hora de 2 de janeiro. O ataque foi realizado a 50 quilômetros da capital somali, matando dois terroristas e destruindo um aparelho explosivo improvisado a bordo de um veículo, o que evitou que fosse utilizado contra a população de Mogadíscio.

Militantes do grupo terrorista Al Shabab, vinculado à Al Qaeda, querem fazer cair o frágil governo central da Somália, apoiado pela comunidade internacional e por 22.000 homens das forças da União Africana.

Os Estados Unidos intensificaram suas operações na Somália nas últimas semanas, acelerando o ritmo de seus ataques aéreos contra o Al Shabab e os jihadistas do grupo Estado Islâmico.

 

Com informações de: (1)
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *