- PUBLICIDADE -

EUA eliminam terroristas do Al Shabab na Somália

Minnesota Air National Guard, MNANG. 148FW, Duluth, MN. Approved for public release by Capt. Jodi Kiminski, 148FW Public Affairs.
- PUBLICIDADE -

Os Estados Unidos alegam ter destruído na terça-feira (02/01) um veículo carregado de explosivos em Mogadíscio, capital da Somália, matando dois jihadistas.

Comando militar americano para a África (AFRICOM) informou em comunicado:

Em coordenação com o governo federal somali, as forças armadas americanas realizaram um ataque aéreo contra islamistas shebab na primeira hora de 2 de janeiro. O ataque foi realizado a 50 quilômetros da capital somali, matando dois terroristas e destruindo um aparelho explosivo improvisado a bordo de um veículo, o que evitou que fosse utilizado contra a população de Mogadíscio.

Militantes do grupo terrorista Al Shabab, vinculado à Al Qaeda, querem fazer cair o frágil governo central da Somália, apoiado pela comunidade internacional e por 22.000 homens das forças da União Africana.

Os Estados Unidos intensificaram suas operações na Somália nas últimas semanas, acelerando o ritmo de seus ataques aéreos contra o Al Shabab e os jihadistas do grupo Estado Islâmico.

 

Com informações de: (1)
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -