Português   English   Español

EUA elogiam Bolsonaro e denunciam ‘troica da tirania’ na América Latina

EUA elogiam Bolsonaro e denunciam 'troica da tirania' na América Latina

John Bolton, conselheiro de Segurança Nacional de Trump, anuncia sanções a Venezuela, Nicarágua e Cuba e diz que novo presidente brasileiro é ‘sinal positivo’.

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, elogiou nesta quinta-feira (1º) a eleição de Jair Bolsonaro e denunciou a “troica da tirania” formada por Cuba, Venezuela e Nicarágua.

Em um discurso em Miami, Bolton afirmou que o continente não pode viver “à sombra da ameaça do socialismo” e que Bolsonaro, assim como Iván Duque, na Colômbia, são vistos com “entusiasmo” pelos Estados Unidos.

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos declarou:

Os Estados Unidos estão entusiasmados com a parceria com países como México, Colômbia, Brasil, Argentina e muitos outros para promover o estado de direito e aumentar a segurança e a prosperidade de nossos povos.

E acrescentou:

As recentes eleições de líderes similares em países-chave, incluindo Iván Duque na Colômbia, e no último fim de semana Jair Bolsonaro no Brasil, são sinais positivos para o futuro da região e demonstram um crescente compromisso regional com os princípios do mercado livre, aberto e transparente e governança responsável.

 

Adaptado da fonte Globo

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter