EUA em alerta com possível ataque terrorista do grupo ISIS-K

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

EUA temem possível ataque terrorista do ISIS-K, inimigo juramentado do Talibã.

O governo dos Estados Unidos está “decididamente focado” na possibilidade de um ataque terrorista por um grupo conhecido como o Estado Islâmico da Grande Khorasan (ISIS-K).

O grupo é um inimigo declarado do Talibã, organização terrorista que voltou ao poder no Afeganistão após 20 anos de guerra.

Durante o programa “Nightly News”, da emissora NBC, na última quinta-feira (19), o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, foi questionado se Washington teme que cidadãos americanos presos no Afeganistão possam se tornar “reféns”.

Sullivan respondeu que o processo de evacuação é “uma operação arriscada”, mas está “funcionando” por enquanto, antes de levantar a possibilidade de sua emergência.

Sem oferecer mais detalhes ou evidências para apoiar suas preocupações, Sullivan acrescentou:

“Temos que nos preocupar com todos os tipos de contingências. Uma das contingências em que estamos muito focados é a possibilidade de um ataque terrorista de um grupo como o ISIS-K, que, é claro, é um inimigo declarado do Talibã.”

ISIS-K é o nome pelo qual a facção do Estado Islâmico na região de Khorasan é conhecida, que é composta em grande parte por combatentes do Tehrik-i-Talibã, grupo baseado no Paquistão.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.