Português   English   Español
Português   English   Español

EUA emitem novas sanções contra o Irã

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (10) uma ação conjunta com os Emirados Árabes Unidos para asfixiar uma rede cambial controlada pela Guarda Revolucionária do Irã.

Na primeira ação nesta linha desde que o presidente Donald Trump retirou os Estados Unidos do acordo nuclear iraniano, o Tesouro anunciou sanções contra seis indivíduos iranianos e três companhias ligadas à Guarda Revolucionária que faziam parte da rede de câmbio.

“O regime iraniano e seu banco central abusaram do seu acesso a entidades nos EAU para adquirir dólares para financiar as malévolas atividades da Força Quds, incluindo a contribuição de fundos para os seus parceiros regionais, através do encobrimento do propósito para os quais eram comprados”, afirmou Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, em comunicado.

Segundo o Tesouro, a rede em questão manejava “centenas de milhões de dólares” em transações monetárias.

 

Com informações do: [EM]

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: