Português   English   Español
Português   English   Español

EUA enviam caças F-22 ao Catar pela primeira vez

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA enviam caças F-22 ao Catar pela primeira vez

A crise entre EUA e Irã se aprofundou na semana passada, quando o regime derrubou um drone americano sobre as águas do Golfo.

O governo dos Estados Unidos enviou caças F-22 ao Catar pela primeira vez. O anúncio foi feito pelo exército norte-americano na última sexta-feira (28.

O contingente militar será adicionado às forças já mobilizadas por Washington no Golfo Pérsico em consequência da tensão com o Irã.

Em um comunicado, o Comando Militar Central da Força Aérea dos EUA afirmou que os caças F-22 da Força Aérea foram mobilizados para “defender as forças e interesses americanos”. O número de aviões enviados não foi revelado.

Teerã e Washington estão envolvidos em uma escalada de tensão desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou o país unilateralmente do acordo nuclear de 2015 com o Irã e adotou novas sanções contra o regime islâmico.

A crise se aprofundou na semana passada, quando o Irã derrubou um drone americano sobre as águas do Golfo e após uma série de ataques a petroleiros na região que Washington atribuiu ao Irã, que negou qualquer envolvimento.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!