Português   English   Español
Português   English   Español

EUA exigem libertação imediata de jornalista preso na Venezuela

EUA exigem libertação imediatada de jornalista preso na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo dos Estados Unidos abordou o recente desaparecimento de um jornalista norte-americano na capital venezuelana.

O repórter Cody Weddle, de 29 anos, é nativo do estado norte-americano da Virgínia, mas vive na capital da Venezuela a trabalho desde 2014.

Weddle teve sua casa em Caracas invadida por capangas do ditador Nicolás Maduro na manhã desta quarta-feira (6) e seu paradeiro ainda é desconhecido.

Em comunicado divulgado minutos atrás, o governo do presidente Donald Trump exigiu a “libertação imediata” do jornalista norte-americano, segundo informações da AFP.

Kimberly Breier, funcionária do Departamento de Estado, disse que o governo dos Estados Unidos está “ciente e profundamente preocupado com relatos de que outro jornalista americano foi detido na Venezuela por Maduro, que prefere sufocar a verdade em vez de enfrentá-la.”

“Ser jornalista não é crime. Nós exigimos a libertação imediata do jornalista, ileso”, acrescentou Kimberly.

Os agentes também levaram Carlos Camacho, o assistente venezuelano de Weddle. Os equipamentos dos jornalistas foram apreendidos pelo regime, como noticiou a RENOVA.

O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, fez a mesma exigência de libertação imediata através de publicação no Twitter.

Almagro também pediu o fim da “intimidação e censura contra meios de comunicação e comunicadores no país”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!